Luciana Souza dos Santos
“Em fevereiro de 2016 casei-me pela segunda vez e estava bem feliz, porém em meados de abril, fiquei desconfiada que em breve seria demitida e, mesmo disfarçando, meu mundo caiu.
Confesso que creio em Deus de toda minha alma, meu coração e sei que Ele jamais desampara, que Ele é um socorro BEM presente na hora da angústia, mas rui!
Pensei: logo agora que estava tudo caminhando para ficar bem… é não dá para ser feliz em tudo! Não dá para ter tudo! A economia deste jeito, muitas pessoas desempregadas e eu com 50 anos!
Começou a passar um filme em minha cabeça: ah… porque não fiz mais cursos, porque não fiz Pós Graduação, inglês, porque não fiz uma reserva financeira… Foi batendo um medo, uma sensação de impotência, de final de linha, de abismo!
Uma tarde encontrei com minha amiga Helena e então conversamos, abri meu coração e ela me falou do Coaching… uma alegria tomou conta de mim, talvez fosse uma possibilidade!!!
Fiquei super entusiasmada, porém em alguns dias a empolgação passou e tive a sensação de que o Coaching seria uma proposta interessante, mas não para meu perfil!
Passado mais uma semana, falei com a Helena novamente e ela explicou com riqueza de detalhes e com a racionalidade o que precisara ouvir – e não como uma possível paixão, então agendei com a Bete uma sessão experimental.
Bem, 2016 foi o ano em que começou uma nova história em minha vida!!! Tratei de tantos processos que me remetiam a ter crenças limitantes; não tinha problemas em perdoar pessoas da minha história, mas tinha problema em liberar o genuíno auto perdão; ser menos agressiva, sempre ficava na defensiva; tratar a procrastinação; receber as técnicas para eliminar os pensamentos que que persistiam em me dizer “com você não dará certo”; como foi difícil batalhar com a mente e ter conhecimento e convicção que sou dotada de valores, de dons e apesar de fases de grandes desafios em minha vida, – enquanto estiver viva, tenho tudo para dar certo -, tenho tudo para ser melhor com as pessoas que convivo, tenho tudo para ser próspera (em todas as áreas da minha vida); tenho tudo para colocar em prática minha missão de vida, meu legado!
A vida se encarrega de, ainda que não esteja feliz, porém confortável, – ela me mandara para lugares que aos meus olhos poderiam ser abismos, mas, pelo contrário, significava o fim da vida medíocre, o fim do conforto sem prazer – somente suprindo necessidades…
Mas é o princípio de uma nova história!
Sim, foi através deste futuro desemprego que a minha história de fracasso mudou totalmente para uma história que em breve será de sucesso – YESSS!!!!
Em dezembro de 2016 pediram meu crachá; até o último momento de emprego trabalhei como se nunca fosse ser dispensada, pois creio num Deus que diz: faça tudo como se fosse para o Senhor e além de tudo, estava me educando, me preparando e crendo que o futuro só poderia depender de mim, a tal da auto responsabilidade!
Agora estou trabalhando no meu projeto, mudando de área, me preparando para fazer o que nunca tivera coragem de fazer, me dedicando ao meu propósito, ao meu legado!
Venci o medo, adquiri técnicas, aprendi a alinhar meus pensamentos, aprendi a ter objetivos, sonhos, aprendi a verbalizar o que é bom, o que dá vida e vida em abundância!
Agradeço à Helena Lima, minha amiga que não desistiu de me incentivar da possibilidade de viver o melhor, de dizer que o meu mundo não estava perdido e me indicou a Bete.
Agradeço à Bete, que foi a divisora de águas da minha história e principalmente da história das pessoas que convivem comigo que são afetadas pelo meu sucesso (e não mais pelo fracasso); que com toda a técnica, habilidade, maestria me ajudou a escrever uma nova história e agradeço à Deus, que jamais me abandonou, que foi o socorro Bem presente na hora da angústia e até aqui tem me ajudado, aliás me mostrou que o MELHOR ESTÁ POR VIR!”