Janaina de Carvalho Martins
“Eu iniciei meu processo de Coaching disposta a mudar a mim mesma: eu sempre reclamava de tudo, nada dava certo na minha vida, as mesmas coisas aconteciam repetidamente, e eu não entendia o porquê isso acontecia, “justo eu”, “justo comigo”, não entendia o porquê de algumas repetições e confesso que desconfiei até de Deus.
Não me considerava uma pessoa de sorte, esperava sempre o retorno das pessoas, me sentia sempre derrotada, infeliz, cansada de carregar o mundo nas costas, devido a tudo que vivi nos meus 32 anos e que eu achava que tinham sido bem vividos.
Não me sentia uma mulher realizada, parecida que de tudo o que acontecia, a parte péssima vinha para mim.
Procurei terapia, palestras, tudo que eu pudesse fazer para me sentir segura, em algum sentido, plena e se me desse coragem eu me encaixava, sempre fiz de tudo para ser uma pessoa melhor, mais evoluída…
A princípio saia destes lugares feliz e disposta a mudar tudo, mas no dia seguinte a realidade era diferente, parecia que uma força maior me levava sempre para baixo, parecia que eu nunca ia conseguir, e de fato não conseguia.
A vida foi passando, eu fiz o que pude e o que não pude para ser o que sou hoje, mas nada me dava satisfação. Parecia que era sempre só mais algo novo e que mais para frente eu empurraria com a barriga, como tantas outras vezes fiz.
Aí me surgiu esta oportunidade do Coaching: eu buscava algo que me fortalecesse em todos os sentidos da minha vida.
Dito e feito! No Coaching todas as fichas caíram como se fosse uma piscina vazia, onde alguém com um saco derrubasse inúmeras moedas até o topo desta piscina.
Na primeira sessão eu já estava me sentindo formada em Coaching, hahahaha.
Que sensação incrível! Sentia meu coração leve e vibrando, porque eu sentia que era realmente isso que eu precisava para a minha vida; lamento apenas que demorei demais pra fazer… deveria ter feito Coaching assim que nasci, desta maneira não criaria crenças limitantes dentro de mim, não deixaria que algumas mágoas paralisassem meus sonhos, não compararia minha vida com de outras pessoas, não esperaria nada em troca, criaria menos expectativas, enfim…
São inúmeros sentimentos e aprendizados que eu fui disposta a melhorar e mudar. E aconteceu!!!
As coisas começaram a realmente acontecer, ou seja, elas já aconteciam, mas por falta de gratidão e por falta de fé eu não sentia nada acontecer, e era sempre só mais algo acontecendo.
Eu não vibrava e não agradecia por nada, não me achava merecedora de nada. E hoje mudei dentro de mim: sou grata a tudo, até ao canto dos pássaros, que se esguelavam de cantar e eu nem sequer reparava.
Que sensação fantástica ver minha vida colorida, ver as coisas acontecendo, simplesmente por mérito e por estar agora enxergando com outros olhos.
Que delícia valorizar as pessoas, os amigos, a família, minha filha, e a mim mesma!
Tudo de um valor tão inimaginável, que eu não sabia e não sentia por completo.
Que delícia valorizar o meu trabalho, as minhas conquistas e cada presente que Deus me dá!
Eu juro, mil anos de terapia, não me fariam ser tão grata a tantas coisas, como fiquei fazendo o processo de Coaching.
E hoje finalizando o meu processo, primeiramente sou grata a Deus por ter me alertado que isso mudaria a minha vida: me tornaria uma pessoa melhor para mim mesma, me mostraria todos os meus valores e me faria acreditar neles, e neutralizando as crenças limitantes e potencializando as crenças fortalecedoras!
Segundo agradecer à Bete, que foi além de amiga, uma profissional de um valor sem igual, com mensagens diárias, sempre se aperfeiçoando para me trazer o melhor, ver a dedicação e o amor que ela faz tudo isso, me deu mais sede de vida, me deu mais vontade de não terminar nunca meu processo, por querer estar sempre ali evoluindo e acreditando. Muita gratidão eu terei sempre por você Bé… Infinitos obrigadas, por me passar tanto conhecimento, e me mostrar que tudo que eu preciso, eu já tenho dentro de mim.
Obrigada à minha família e a todos os meus amigos; sei que muitos não sentem o quanto ocorreu de transformação interior, mas tenho certeza que vocês estarão comigo em todas as vitórias que já estão chegando.
Infinitos obrigadas! GRATIDÃO resume tudo o que eu escrevi, e hoje eu sou melhor do que era ontem. Hoje escrevendo isso, me sinto feliz e emocionada por ter conseguido mudar…
Não é fácil mudarmos, temos determinados vícios em algumas situações e pensamentos, mas eu consegui!!!
E hoje, aqui escrevendo tudo que meu coração pediu, realizada, e completamente feliz!
Beijos no coração.”