Tempo de Qualidade
Muitos pais se cobram por trabalhar demais e não ter tempo suficiente com seus filhos.
Os deixam o dia todo na escola e muitas vezes com os avós, com os tios, pois precisam cumprir horário extra, estudar, entre outros compromissos que os filhos não podem participar.
Na maioria das vezes, esse sentimento de culpa faz com que os pais mimam profundamente seus filhos, deixando eles fazer tudo que querem, não impondo limite algum; outras vezes, os levam para passear no Shopping e os enchem de presentes, para substituir a falta de tempo que tem com eles.
Mas será que isso é realmente o que os filhos precisam?
Sempre trabalhei bastante e sempre fiz muitos cursos e muitas vezes me culpei por isso.
Minha filha ficou sendo cuidada pela maravilhosa avó até os três anos de idade enquanto eu trabalhava, fazia pós graduação e eu carregava literalmente o mundo nas minhas costas, com tanto sentimento de culpa.
Descobri que existe uma fórmula maravilhosa, que se chama TEMPO DE QUALIDADE.
Tempo de qualidade é separar pelo menos 30 minutos do seu dia para brincar com seu filho: você pode desenhar com ele, pintar, fazer guerra de meias, brincar de esconde esconde dentro de casa;
Tempo de qualidade é olhar dentro dos olhos de seu filho e transmitir o amor que você sente e dizer “Eu te Amo”, “Você é a melhor coisa que já aconteceu na minha”, “Você é a flor mais linda do meu jardim”; “Te amo mais do que chocolate”, e por aí vai:
Tempo de qualidade é não apenas escutar, mas “ouvir” o que seu filho vem te dizer, participar de sua vida, encontrar caminhos e soluções junto com ele, orientar na melhor decisão.
Tempo de qualidade é antes de dormir, ir à cama do filho e pedir ao Papai do Céu para protegê-lo, pedir pelos seus amiguinhos, professores, priminhos.
Essas atitudes fará com que seu filho, independente da idade que tenha, jamais se esqueça desses momentos maravilhosos e da mãe e pai amorosos que tem.
Seja um presente diário na vida de seu filho e quem receberá o maior presente é você mesmo!!!